domingo, 30 de setembro de 2007

O tempo


É meus brothers o tempo passa. Impiedosamente, diria eu. Sem nos dar chance de meditar no que acontece em nossas vidas. Quando vemos, passou um ano. Puxa! Há um ano atrás eu não poderia imaginar, nem nos meus mais loucos devaneios, que minha vida estaria como está. Nunca imaginaria que faria o que fiz. Ou que teria coragem para aceitar alguns fatos que até então eram inaceitáveis. Não sonhava estar vivendo um sonho, um relacionamento intenso, sincero, arrebatador, desafiador, inspirador. Daqueles que te fazem começar a rir sozinho de felicidade, assim do nada. É, . . . realmente o tempo corre.

Por que essas divagações inesperadas? Porque no último dia 24 de setembro fiz aniversário. Literalmente completei mais uma primavera de vida. Nasci no 2º dia da primavera. Durante um tempo não aceitava muito bem ter nascido dia 24. Principalmente na época de escola. Escondia até onde podia a data de meu nascimento. Era uma zoação só. Hoje não ligo. Fiz as pazes com o 24. Bobeira isso né? Como se um número tivesse o poder de influenciar sua vida, definir sua orientação sexual ou sua preferência. No meu caso, foi puro acaso.

Como será que vai ser daqui um ano? Não tenho a habilidade de prever o futuro. Aliás, nem quero saber disso mais. Joguei fora minha bola de cristal. Eu tinha uma mania de ficar pensando no futuro, de como seriam as coisas. Muitas vezes acabava sofrendo, porque ficava imaginando coisas que nunca aconteciam. Sofria antecipado por coisas que não tinham acontecido ainda e que não aconteceram. Bicho bobo né? Como será o amanhã, só Deus sabe. E ele não costuma mandar boletins com a previsão do futuro pessoal de cada um. E não acredito que está tudo escrito, que tudo foi já predeterminado em nossa vida ou que forças sobrenaturais determinam nosso futuro. Não acredito que somos fantoches manipulados pelo capicho de forças sobre-humanas. O futuro, nós que escrevemos. E nada adianta fazer exercícios de previsão do futuro. As variáveis em nossa vida são muito grandes. Não tem como termos a certeza de que algo vai realmente acontecer. Por isso, vivo hoje um dia por vez. Penso hoje. Amanhã, quando chegar, eu vejo como agir. Chega de sofrer por antecipação e perder o prazer que o presente traz. Não quero mais ficar lamentando o passado, arrependido por não ter vivido, por não ter aproveitado o presente. É claro, precisamos viver a vida com responsabilidade. Mas nada de ficar pensando que coisas más vão acontecer. Basta o mal ao seu próprio dia.

Chega né? Filosofei demais. É a síndrome pós aniversário!

14 comentários:

Unknown disse...

Amigoooooooooooooo! blz? bom, mais uma vez, feliz aniversário! Rssss... E, olha, filosar de vez em quando, faz um bem danado, viu? Se joga! Beijos, viu?

Cara Imperfeito disse...

Perfeito!
Primeiro, queria pedir desculpas por não parabenizá-lo no seu dia. Vc estava ON, eu tb, empolguei com o seu encontro e esqueci de fazer o mais importante. Deculpas e parabéns atrasado!
Ainda bem que vc encontrou um cara que te colocou no eixo. Então viva esse presente arrebatador, ok?
Até pq o seu passado recente não foi tão fraco, né?
Rs!

Latinha disse...

Happy Birthday Belated, meu amigo!!!
Felicidades para você!

Então, acho que o mais importante a gente tem aprendido... o que realmente importa é ser feliz. Uns mais rápido, outros mais devagar, a gente tá chegando lá.

"... faça tudo o que for necessário para ser feliz, a vida é muito curta!", acho que essa frase diz tudo...

Grande abraço, se cuida e estou de volta!!! ;-)

Latinha disse...

Sempre eu penso que "No news is a good news", espero que tudo esteja bem com você!

Abraço!

Leo Carioca disse...

Bom, acho que ainda dá tempo de desejar muitas felicidades e muitos anos de vida, né?rs Tudo de bom!
Olha, eu já aprendi a não pensar no futuro distante. Eu penso no máximo no semestre seguinte. Quando a gente começa a fazer mais planos do que deve pro futuro mais distante, geralmente a gente se ferra, porque ainda falta muito pra chegar lá e mais ainda pras coisas saírem lá do jeito que a gente quer, né?
Mas foi uma técnica que eu descobri.
Bom, até mais!
Abração!

Adso Eco disse...

PARABÉNS(mesmo que atrasado), MEU CARO!
E parabéns pelo post, espero que eu possa ter essa mesma reflexão mais em breve no meu aniversário...
Ah! Passa lá em meu jardim pra pegar uma "mudinha" de presente...
rsrsrs
Abração

FOXX disse...

"Não sonhava estar vivendo um sonho, um relacionamento intenso, sincero, arrebatador, desafiador, inspirador. Daqueles que te fazem começar a rir sozinho de felicidade, assim do nada."


ai...

eu qro...
qro escrever isso
mas de verdade

=[

Oz disse...

Cheguei bastante atrasado, mas a intenção é que conta, por isso ficam os meus votos de que não só contes muitos mais, como venhas ainda a viver muitas coisas boas.
Abraço.

Latinha disse...

Boa semana!!! ;-)

Moisés disse...

Veja que boa surpresa!
Você comentou, em seu blog, o meu comentário em uma de suas postagens. Prazer, eu sou o Moisés, lembra?
Agora, você poderá se comunicar comigo através do blog que criei com mais outro amigo.
Bem, mas meu nome é um segredo.
Hehehehehe.

Abraços, e aguardo mais atualizações.

Dawson disse...

Querido Bob!

Felicidades em mais um ano de vida!

Sobre o Futuro... realmente o lance é curtir um dia de cada vez. Eu sou meio ansioso, fico querendo tdo de uma vez, mas de vez em qdo coloco um freio.

Abraços e mais sorte pra vc e pro seu amor!

=]

Latinha disse...

Abração! Boa semana!!!

Il Bastardo disse...

O futuro a Deus pertence..
Afe! Boa semana, não some!

Fauno Satyr disse...

Olá! que texto cara, muito boa a tua visão de mundo. encontrei teu blog em outro e resolvi passar pra conferir. Acho que ainda nao nos tinhamos falado, certo? Prazer, BoyRS