quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Amor


Quem inventou o amor? Me explica por favor!
Poetas já o descreveram. Filósofos o definiram. Cientistas o estudaram. Mas, eu preciso saber: como reconhecer o amor? Quais os seus sintomas? Será que ele se manifesta nesse desejo de te ver sempre, essa vontade de estar simplesmente ao seu lado te admirando, velando seu sono, vendo sua respiração, analisando seus detalhes e medindo com o olhar teu corpo? Ou então nesse brilho ofuscante que ocorre quando cruzamos olhares? Ficar olhando para sua foto no meu monitor e acariciar com o dedo o seu rosto, contornando seus lábios, me perdendo no seu olhar e me encontrando no seu sorriso (como estou fazendo agora ao escrever esse texto). E essa alegria que incendeia meu coração quando te vejo, seja ao vivo, seja virtualmente, como o sol iluminando o dia mandando embora a noite fria e escura, me fazendo sentir como se estivesse num lapso temporal. Seria um de seus sintomas? O prazer de te ver sorrindo, gargalhando daquilo que falo ou faço. E a satisfação de saber que provoco em você mudanças no humor e no olhar, mudanças essas que motivam outros a te perguntar: “o que está acontecendo? Seus olhos estão brilhando como nunca vimos antes!”. E esse desejo absurdo que tenho de gritar ao mundo o que sinto, mas tenho de amordaçar minha boca e trazer cativo meu desejo para não fazer uma loucura. E esse contentamento descontente que sinto? Contente e radiante pelo que passamos juntos ou com o que estamos sentindo. Mas descontente fico, porque queria estar ao seu lado sempre. Me consome saber que não está aqui comigo. E essa dor que desatina sem doer quando te vejo partir? Estranho também como meu egoísmo se rende aos seus desejos, abrindo mão de minhas preferências para poder te satisfazer e ainda me sentir feliz por isso. Estar feliz por ver a tua satisfação. Pensar em você quando acordo e dormir pensando em você. Me derreter todo quando vejo um sorriso seu. Intrigante também é como agora não sinto atração ou desejo por nenhum outro a não ser você. Cativo e irremediavelmente conquistado. E feliz.
Quem inventou o amor? Ou, quem já sentiu o amor? Me explica, por favor!?

18 comentários:

Râzi disse...

Meu lindo, o significado do amor está em um único lugar! Dentro da gente!!

O significado do seu, só vc mesmo vai saber explicar!!!

FEliz por vc!

Agora deixa eu voltar pro MSN que tenho que te interrogar!!

Hauhauahuahauhauahuahauhauah!

Beijão!

Garoto Anacrônico disse...

Ai ai... O amor é tão pequeno que não se vê. Mas sim, ele é tão grande que ninguém vê onde acaba. Ele é paradoxal.

Por amor se mata e se dá a vida. Se sorri e se chora.

O amor é o sentido da vida... Assim como a lua gira em torno da terra, a vida gira em torno do amor.

Abraço!

FOXX disse...

é
amando...
felicidade pra tu
vc merece... mto

Râzi disse...

Ahhhhh....

Eu vim seco pra ver o comentário do seu amor!!!

Safadinho, vai nos privar!!!

ahauhauhauahau!

Beijão! E lembre-se, estou torcendo por vc!
:D

Alberto Pereira Jr. disse...

lindo texto..
quem realmente amou sabe reconhecer o sentimento..

Leo Carioca disse...

´Amor` é uma coisa meio sem significado, porque o que as pessoas chamam de ´´amor`` são simplesmente as idealizações delas.

Il Bastardo disse...

Texto impecável....
Quem inventou o amor? Ou, quem já sentiu o amor? Me explica, por favor!?
O amor da sentido pra nossas vidas, só quem sentiu pra dizer, explicar impossível.
Inexplicável.

Cara Imperfeito disse...

Oi Bob,
Já conversamos sobre isso no MSN.
Meu desejo é que vc seja feliz, e que esse sentimento seja intenso e dure por mto tempo.

Abraçãozão!

Marcelo B. disse...

ola como vai? Bom, se vc descobrir me avisa ou dá meu endereço para ele porque tenho também muitas perguntas a lhe fazer ok abção ate mais

Blog Jotha Design disse...

UAUUUU, gostei de ver vc assim sabia? bem inspirado e amando, boa sorte pra tu hein.

abração

Oceanmar disse...

Dae Bob. Com saudades dessas reflexões. Descobrir o amor é descobrir que o mundo nõa é feito somente apartir de nossos desejos, nossos prazeres, nossos olhos. Entender o amor, é entender que tua existência esta muito proximo a existência de outros. Deixe isso acontecer. Nunca tenha medo e nem crie paredes. Bj

Brunnoc disse...

Quando vc descobrir me avisa, ok? Abraço.

Dawson disse...

Cara,

Que post lindo!

Fiquei feliz por vc! Eu tb quero sentir isso um dia por alguém.

Quando li a pergunta sobre o amor, lembrei de uma música que meu pai escutava, acho que quem canta é o Geraldo Azevedo: "Quem inventou o amor, teve certamente inspirações musicais..."

Abração!!!

\o/

AVENTURA disse...

Tb estou feliz com tua felicidade vizinho!

Seu texto: maravilhoso, tomei a ousadia de copiá-lo e deixar nas minhas coisas

Parabens pelo talento em escrever.

Unknown disse...

Amigoooooooooo! Amor é assim, prá se sentir sem saber de onde veio nem prá onde vai.... Beijos!

jacques disse...

amor explicado não tem graça. lindo post!

abraço.

Oz disse...

Fico feliz por te saber bem e que segues o teu caminho sem te privares mais de algo que, pelos vistos, te estava a fazer falta para te sentires (ainda mais) completo.
Grande abraço, Bob!

Anônimo disse...

Percebo que as pessoas só flam do amor cravado em seus corações, seja ele como é, mas não falam do amor que existe em Cristo Jesus,o único amor que não acaba e paixão que vai até o fim, Jesus é o meu grande amor, o restante é sentimentos muitas vezes vazios sem nexo, sem verdade, sem amor e sem sinceridade.

Jesus é o Senhor dos Povos.