quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Desconstruindo

Acho que deu pra perceber no post anterior que ainda tenho muita coisa pra mudar. Conceitos, opiniões e muito mais. Brothers, foram mais de 20 anos construindo uma muralha para me proteger do perigo, do monstro. Há poucos dias um abalo ocorreu no meu reino. Um tremor que causou rachaduras em minha muralha de proteção. Fiquei como o cara que fica parado em frente a uma avenida movimentada, vendo os carros passarem e ele ali, parado e estático. Não sabe se vai, pra onde vai ou se volta. Fiquei vários dias sem horizonte, sem chão. Até que decidi que era hora de desconstruir a muralha. É difícil derrubar um trabalho de anos mas estou fazendo isso e descobrindo um novo mundo, novas pessoas e novos amigos. E preciso da ajuda destes novos amigos, vocês. Tenho conhecido (pelo MSN ou pelo blog) pessoas incríveis, com uma visão de mundo diferente do que estava acostumado, homens inteligentes e sensíveis com histórias e experiências de vida que quero conhecer. Sim porque é através desse intercambio de idéias que consigo reconstruir minhas estruturas. E acho que até pareço chato às vezes, de tanto que pergunto as coisas, interessado nos detalhes das histórias. Quero discernir o que posso e o que não devo fazer. Por exemplo, teclando no MSN com um brother blogueiro soube de uma história que me deixou pertubado. O brother estava teclando com um cara que tinha uma situação parecida com a minha (casado e com filhos). Ele estava desesperado, não sabia o que fazer diante da encruzilhada que estava - a mulher/filhos vs. desejo por homens. Estava decidido, naquela noite, de cometer suicídio. Nosso brother ainda tentou argumentar com ele, mas em vão. Se fez o que disse que faria não sabemos. Mas daquela noite em diante ele não foi mais visto on line no MSN. Essa história me arrepiou, porque eu senti a angustia dele, o desespero de não saber o que fazer. E reforçou minha convicção daquilo que não quero fazer: a solução fácil e extrema do suicídio.
Por isso, comente o que quiser. Critique o que não gostou. Elogie se achar que deve. Comente. E se quiser falar comigo no MSN me dê um toque.

12 comentários:

Newton Paiv disse...

Fala meu brother, blz?

Cara, vc num faz ideia do quanto to curtindo teu blogg, tá mto gostoso de ler kra. Se pudesse eu comentava aos montes, dsculpa se to meio ausente rs, é que to meio embaralhado pra um projeto de intercambio da facu, sem tempo pra nada...
PARABÉNS pelo blogg...
Abraço...!

Anônimo disse...

suicidio....
tive um professo que suicidou perto do natal.
ele tbm gostava de homens
ele era um cara sensivel, cheio de problemas, (não finaceiros mais existenciasi amorosos e outros alem de ser viciado)
Ele estava ruim a cada dia.
E uma coisa eu e meus amigos concordamos, a solução de todos os problemas dele foi a morte.
Não sei se e ridiculo de minha parte, mas as vezes acho que suicidio e a solução, agora o seu caso... bom
sei lá.. tenho que pensar mais.

Unknown disse...

Amigoooooooooooooooo! Tudo bem? Bom, primeiro de tudo, não tem que me pedir desculpas por ter me adicionado no teu blog! Pelo contrário, fico lisonjeado! É que fiquei saurpreso só porque eu ainda não conhecia vc... Rsss... Bem, ainda não conheço, né? Rss.. Digamos qeu descobri teu blog! Aliás, te add no msn, o Imperfeito que me deu, falou que vc tinha concordado... Mas, nada de te ver on line... Outro dia, acho que vi vc entrar e sair rapidinho... VE se aparece, ok? E o que quiser conversar, blz, é só soltar o verbo!
Bom, quanto a situação qeu vc descreveu... Bom, talvez o cara estivesse numa situação onde outros problemas se somaram para que ele tomasse essa atitude extrema... Mas, o que eu acho, é o seguinte: o primeiro passo que cada um de nós deve dar, prá não chegar nem a pensar nisso, é: Se aceite! Olhe pro seu espelho e diga: Eu sou assim, me aceito assim. Assim, vc consegue forças prá enfrentar os outros problemas da vida, que giram em torno de quem resolve quebrar a muralha...
Bom, te vejo por aí!
BEijos!

Luiz Pep disse...

Seu blog está muito bom e vc está no lugar mais legal da net, onde conhecemos as pessoas a fundo, pois não da pra ficar falando mentiras semanas e semanas, bem até dá, mas é muito difícil, saiba que vc tem amigos com conflitos em comum, estamos prontos pra te ajudar e nos ajudarmos também.
Sobre o suicídio, puxa, se vc ver a minha história, deve ter visto, todos concordaram que foi uma coisa terrível que me aconteceu, eu era alegre, pra cima, ajudava famílias necessitadas, doava alimentos... Depois do fim trágico do meu relacionamento entrei em depressão, parei de ir ao trabalho, fiquei 2 meses indo 4 dias por semana na psicóloga, por várias vezes pensei em me suicidar, nem pra psicóloga eu falava, por vezes pensava em ir com uma arma na casa onde ele está e matar todo mundo e depois me matar, cara não tem lógica, apenas uma vontade de fazer mal a si próprio, não tenho como explicar, mas acontece e é muito forte. Na época tinha um cara que estava bem, já tinha saído da depressão, se consultava com a minha psicóloga também, eu estava na pior, ele me deu uma força, porém no final do mês de janeiro se suicidou. Cara eu estou bem melhor, mas fiquei com medo que essa vontade voltasse como aconteceu com ele, o blog me ajuda muito e graças a Deus essa vontade não voltou :)

Anônimo disse...

Olá...
mto bom teu blog hehe
bom mesmo....
q bom q vc me achou tah
estamos sempre aki então
vc viuh a foto do show é looka
hehehe

abção

Boy Soccer

Cara Imperfeito disse...

Ainda bem que isso não passa pela sua cabeça!
A vida é maravilha e curta demais pra tomarmos este tipo de atitude. Eu tb já desejei a minha morte, mas nunca pensei em me matar! Ainda bem...
Abraço!

PS - Curtindo o novo amigo?

Nerone disse...

Oi BlueBob.
Eu gostaria de dizer umas coisas pra amenizar essas angústias mas às vezes é difícil. Todas as frases que penso parecem saídas de livros de auto-ajuda (coisa que eu detesto, hehehe). Então, só posso dizer que essas angústias tendem a passar se a pessoa se aceitar como é. (ih, acho que ja falei isso em outro post, mas nao custa repetir, não é mesmo?). Anular-se é pagar com a própria vida (mesmo que só simbolicamente) o preço por realizar os desejos dos OUTROS e não os seus próprios.

Abraço

Poison disse...

Olá!!!
É isso aí... vamos derrubar as paredes... erguer outras... pintá-las e trocas os quadros de lugar... Viver é mutar... e como é boa a sensação de avançar...
Muito bom ler seu post!!! E sobre esse papo de suicida... pelo amor de Deus... Que esse tipo de idéia jamais passe pela cabeça de ninguém aqui... a vida é preciosa demais para ser tratada com descaso!!!
Abraços!!!

Kaka disse...

Rapaz... que história essa, hein? Isso é muito triste! E é uma grande desvantagem da amizade virtual... Nós tivemos um caso de não ter mais contato com um amigo blogueiro, não sei se vc acompanhou, o Frank do Aventuras de Frank/Gringo-lindo... tudo indica que ele morreu em um acidente... não conseguimos provar, mas já se vai cinco meses.

Agora... caramba, fiquei encucado com ahisória do sotaque... Será? Não, acredito não! hehehe

É isso! Beijo... E pode perguntar o que quiser... se souber responder! rs

Newton Paiv disse...

Blz fera?
Pode apostar que vamos bater altos papos sim... hehehehe...
Abraço forte... Te cuida no fds heim...!

Vlw!!!

Blog Jotha Design disse...

Fala meu brother, curti muito seu blog, espero te ver lá no meu. Vou sempre que puder passar por aqui.

abração

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e