sábado, 24 de fevereiro de 2007

O Blog
"Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um homem do que suas palavras."
Por que escrever um blog? Por que expor meus sentimentos e minha vida, mesmo que seja no anonimato virtual? Senti necessidade disso, falar o que sou e o que sinto para outros (fiz isso uma vez com um amigo hétero, mas isso será tema de um post). Como já disse no meu primeiro post, fui muito ajudado por ter lido outros blogs, de homens com situações iguais a minha. O primeiro deles foi o blog do Brother (Dúvidas de um bissexual de 30 anos). O tema da bissexualidade me interessou e lá fui eu para o blog. Quando vi que não tinha fotos pensei “cadê os machos,que saco!”. Mas quando li alguns títulos de posts e depois os textos – eram minhas dúvidas que estavam ali! Consumi desesperadamente tudo, com olhos marejados e coração apertado. Era o inicio da revolução em mim. Vi links para outros blogs que também foram devorados.Blogs que levavam a outros blogs. E aqui estou, escrevendo o meu blog. Talvez com o objetivo de ajudar um brother que seja, como aconteceu comigo, ou talvez fazer minha terapia particular (no blog do Breno, o Buraco Existencial, ele disse que Freud comentou que escrever é uma forma de terapia, não custa tentar né?). Enfim quero materializar meus sentimentos. “Ah, cara não fala bobeira, vc tá viajando”, talvez alguns digam. Mas já notou que todas as pessoas tem dúvidas uma hora ou outra na vida? Especialmente nós somos assolados por esse mal. Alguns de nós têm dentro de si redemoinhos de dúvidas; outros tem um furacão nível 5 de incertezas. Mas quando você olha pra dentro de si, encara suas dúvidas e sentimentos e os transforma em letras e palavras, eles passam a ser manipuláveis, você os vê ali na sua frente. Você se auto-descobre, vê o desenho de seu interior. E é interessante que estes sentimentos-transformados-em-palavras criam ou despertam naqueles que os lêem, sentimentos também: desprezo (“que viadice da porra!”), indignação (“isso é falta de macho!”), tédio (“porque eu tô perdendo tempo lendo isso?”), piedade (“tadinho, que situação!”), afeição (“snif, snif”), empatia (“caraca, é isso que tô sentindo!”) e outros. É meus amigos, é o poder das palavras!!

Agora alguns comentário sobre o blog. Não faz parte do projeto original do blog postar fotos (aquelas fotos da maravilhosa anatomia masculina!!), mas não quer dizer que eu não vá colocar, quem sabe? Deu pra perceber meu estilo de escrita: frases entre parênteses, aspas, comparações e citações. Gosto de escrever assim, uma colcha de retalhos, amarrando as palavras, trançando as informações. Tem gente que não gosta de citações, eu sei, frases feitas, clichês. Mas eu digo uma coisa: “Sei que às vezes uso / Palavras repetidas / Mas quais são as palavras / Que nunca são ditas?” (Quase sem querer, Renato Russo, meu hino)

6 comentários:

Calouro disse...

o que vai ser muito interessante depois disso é vc viver muitas situações e depois voltar e ler os seus posts antigos.. ver como era antes e como está sendo! As vezes a gente pensa que ñão foi a gente que escreveu rsrs.. Uma maturidade q aflora assim impressionante.. blog = aprendizado.... sorte aí na vida ..mlq.. abçs

Cara Imperfeito disse...

"Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..."
Tb curto essa música, é bem bacana!
Tô passando pra dizer que te linkei e postei novas fotos no meu blog.
Abraço.

complexo de anjo 2 disse...

Olá, seja bem vindo.
Com certeza o blog irá te ajudar muito, é uma terapia muito boa, embora tenha alguns probleminhas e de vez em quando vc tem que dar uma parada para por a vida no lugar, mas aproveite bem esse espaço, faça dele um modo de ajuda e com certeza vc também será ajudado.
Quanto as fotos, bem... quem sabe se vc postar apenas uma foto como cabeçalho, ficaria interessante, não acha?

um forte abraço e assim que eu conseguir eu te linco lá também, ok? obrigado pelo carinho

Poison disse...

Olá!!!!
Tudo bem??? ESpero que sim!!!
Parabéns pelo blog e pelo texto!!! E tb obrigado pela companhia lá no blog...hehehe!!! Assim que eu descobri como se faz, tb vou te linkar, ok?
Abraços e boa semana!!!!

Poison disse...

Eu de novo... hehehe... desculpa, mas eu simplesmente adorei a sacada entre o "médico e o monstro".... Perfect!!! Parabéns... de novo!!!! Abraços!!!!

Luiz Pep disse...

Issoooooo, também entrei no mundo dos blogs pelo blog do bissexual :)
Estamos aqui para apoio uns aos outros, bem vindo!