sábado, 9 de junho de 2007

Beijo


Contaminado pelo clima de “love is in the air” que paira em alguns blogs, bem como pela proximidade do dia dos namorados, me inspirei para escrever sobre algo que é uma unanimidade: o beijo. Um ato de entrega, não com os lábios, mas com o coração e que nunca deve ser dado com olhos abertos porque essa é a forma mais cega de beijar. Um segredo contado entre silêncios. Ele é a menor distância entre os apaixonados. É um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias. Sim, ele é uma forma de diálogo. Não mata a fome, mas abre o apetite. Ele pode determinar se um simples encontro se transformará em um relacionamento. É também o termômetro de uma relação. Se não existir mais na vida a dois, o relacionamento não existe mais, é apenas uma convivência e a relação precisa ser reavaliada. E a sabedoria popular nos diz que é como o ferro elétrico: liga em cima e esquenta embaixo. Pode não ser muito higiênico, mas é a mais deliciosa maneira de se conseguir uns germes! Essas foram algumas frases que encontrei sobre o beijo. E achei algumas coisas interessantes sobre o beijo também.

Alguns fatos históricos sobre o beijo. Os chineses o consideravam a primeira “onda do amor”, a primeira manifestação entre duas pessoas que desejam se amar. Eles afirmavam que o beijo seria fundamental para que “a barca do amor carnal deslize sobre rios de voluptuosidade”. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes. No Nordeste brasileiro, também se usa a palavra "cheiro" no lugar de "beijo". Em 1920 foi criada a expressão beijo francês, aquele em que as línguas se entrelaçam, o beijo de lingua. O livro Kama Sutra - escrito entre os anos 100 e 400 D.C.- já valorizava diversas formas de beijar, como o 'Beijo de virar a cabeça' que é o beijo que se dá em seu parceiro quando ele está ocupado com algo que está lhe preocupando, de modo a afastar a tensão da mente dele e trazer pensamentos de amor. Ainda segundo o Kama Sutra, a maior parte do corpo reage ao beijo, por isso, quanto mais próximo é o beijo dos órgãos sexuais, mais intenso é o prazer. A intensidade do beijo varia de acordo com o local do corpo em que é aplicado e pode ser moderado, pressionado ou suave. Para os árabes, o beijo durante o ato sexual é indispensável. Segundo eles o melhor beijo é aquele dado com a boca umedecida e combinado com a sucção dos lábios e da língua. Nesse tipo de beijo a língua deve ser suavemente mordiscada. O indiano Ananga Ranga -livro semelhante ao Kama Sutra- recomenda que certos tipos de beijos devem fazer parte da fase inicial das preliminares como o: No Ghatika, beijo na nuca; No Uttaroshtha, beijo no lábio superior e Pratibodha, beijo do despertar, onde um dos parceiros, ao encontrar o outro dormindo encosta os lábios no outro, aumentando a pressão até que ele acorde. Ufa! Não deu uma vontade doida de beijar?

Agora alguns fatos biológicos sobre o beijo. Uma explicação científica para as sensações agradáveis que o beijo proporciona: durante o beijo são liberados neurotransmissores - substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo - provocando um estado de leveza física e emocional. Quando duas pessoas se beijam, a hipófise, o tálamo e o hipotálamo trabalham juntos na liberação dessas substâncias. Durante um beijo são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentam de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração. O beijo queima calorias. Acredita-se que um beijo caprichado consuma cerca de 12 calorias Mas há um detalhe, no beijo há uma considerável troca de substâncias, 9 miligramas de água, 0,7 decigramas de albumina, 0,8 miligramas de matérias gordurosas, 0,5 miligramas de sais minerais, sem falar em outras 18 substâncias orgânicas, cerca de 250 bactérias, e uma grande quantidade de vírus. Mas quem pensa nisso na hora do beijo?

Sabia que existem algumas técnicas para beijar? Dicas que o tornam ainda mais gostoso? Por exemplo, alterne os beijos com e sem língua, para que sejam sensuais e sexuais ao mesmo tempo. Os beijos "sem língua" não devem se limitar a lábios contra lábios: brinque com eles, prenda um dos lábios de seu parceiro com os seus, beije-o, passe-o por todo seu rosto, suas bochechas, sua testa, suas pálpebras. Introduza a língua na boca de seu parceiro e mordisque com suavidade seus lábios, pressionando um pouco, de modo que o beijo se transforme em uma leve mordida. Recorra o interior da boca com a língua, introduza-a no espaço onde o lábio superior se une com as gengivas e acaricie-as. Isto produz cosquinhas excitantes. Explore este espaço onde se unem as gengivas e o lábio inferior. Aventure-se e explore os pontos mais sensíveis do corpo do parceiro. Durante o beijo, aproveite para acariciar as mãos, os cabelos, as costas, ou segure o rosto dele em suas mãos. Faça do beijo um acontecimento único.

Chega né? A vontade de beijar está insuportável? Então brother, beije muuuuito. Daqueles de tirar o fôlego, que te faz esquecer que o mundo existe. Se o objeto de sua paixão estiver aí ao seu lado agora, dê-lhe um beijo bem dado (aplique as técnicas descritas acima). Se não estiver, a próxima vez que o ver agarre-o, sem se importar onde estiver e beije-o. Se não tiver ninguém habitando seu coração atualmente, desculpe-me pela vontade que te fiz passar. Não desanime, logo você encontra alguém para matar sua vontade. Enquanto isso, curta um clip com algumas belas imagens de beijos do filme Brokeback Mountain. Esse clip vai como minha singela homenagem aos apaixonados de plantão!


18 comentários:

AVENTURA disse...

aaaahhh!Cheiro de amor no ar!

Valeu pelas dicas, agora vou ver se acho um a'mindu'im perdido por estes lados daqui para fazemos a aula prática!

Será que ele aceitar ser cobaia?kk

Torço aqui para ja teres encontrado o seu "beijoqueiro" , senão, que ele venha logo!

abraços e bom finds!

Anônimo disse...

eeeeeeee

eu tinha lido algo do tipo quanto estava no colegial em um livro, é bem interessante o significado do beijo em cada cultura hehehe :)

estou vendo o video,eu tentei achar um com a trilha no nickelback mas naum consegui, eu vi uma vez muito lindo..

rpz, grande abraço pra ti :)

Anônimo disse...

Cara, eu adoro beijar na boca antes, durante e depois de transar!rs Só não sou tão romântico assim, a ponto de só beijar se tiver sentimento envolvido. Acho que mesmo que seja uma relação só de desejo, ainda assim o beijo na boca faz parte do próprio contato sexual. Quando falta o beijo, a meu ver, a relação sexual fica meio sem graça.

Moura ao Luar disse...

Ai malandro... isto n se faz... e agora vou beijar quem? A parede??

Anônimo disse...

no cara..
agora me deu vontade de beijar...

Râzi disse...

AHuaauhauahuahauah!
Menino, eu gosto de fazer tudo isso que vc falou ai! Eu adooooro morder lábios! Acho um tesão!

Beijao, lindo! Fica com Deus!

:D

Poison disse...

Clima de "love is in the air"?!?!? Onde? Quando? Como? Quem?
Me conta, menino!!!! Hehehehe!!!!
Lá no meu o clima é náutico: ou Poseidon: tudo de cabeça pra baixo ou de Titanic: afundando e rápido... hahahaha!!!!
Olha estou recrutando voluntários para exercitar o beijo... se conhecer algum manda passar lá no blog, munidos de currículo e 2 fotos 3x4, ok??? Hum... a crise tá feia: esquece o currículo... hahahaha!!!!
Bjão!

Oz disse...

Amigo Bob, desde que se encontre um parceiro à altura - homem, mulher, não interessa -, o beijo é tudo de bom!
Vejo que fizeste o trabalho de casa e brindaste-nos com um belo texto.
Abração!

Garoto Anacrônico disse...

Aiii... Mais um dia 12 assim! =/

Será que é minha sina? Eu sempre sonho com um dia 12 perfect, mas sempre tou sozinho no dia.

Não que eu não tenha ninguém no meu coração, isso eu tive, tenho, e sempre terei, mas o fato é que a distância não me permite dar um beijo inesquecível...

Esse texto me fez lembrar meu ex! Deu até saudade! =P Mas o dono do meu coração não é ele.

Será que um dia, algum relacionamento vai dar certo pra mim? =X

Abraço, bob! Adoro te ler!

Luiz Pep disse...

Oi menino azul (prefiro assim do que triste) A monalisa já fez a bricadeira então passei pra vc, um beijão!

Cara Imperfeito disse...

Fala Bobzão,
Blz?
Eu gosto de beijo, mais do que todas as outras partes. Ele é fundamental, se o beijo é bom, o resto tb vale a pena.
Sou fã de beijos demorados, com pequenas mordidas, sem muuuita língua, sem muita baba, sem muita pressa, com pressão...
Viva o beijo!

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa, eu tive um namorado que volta e meia beijava de olhos abertos e eu detestava isso. Hoje me pego fazendo o mesmo. Sabado eu fiquei com o marido de um amigo, ele beijava o tempo todo de olhos fechados, nunca os abria; eu achei muito estranho, pois ele nunca olhava pra mim. Ao pergunta pq ele não abria os olhos ele me disse que é pq meu beijo era muito bom, que tudo era muito gostoso comigo. Sei lá... não to acostumado com isso.

Latinha disse...

Caraca.... terminei o post mordeu meus beicinhos... ai que vontade que deu!!!

Putz... pior que estou em déficit de beijo, bom, estou em deficit de tudo, hauahuhaua.

Adorei o texto...sedutor na medida certa....

to de volta das viagens... passarei mais vezes para ve-lo.

Abraços.

Poison disse...

Afff... qta beijação... depois vai ficar todo mundo com "sapinho" por culpa sua... hahaha!!!
Bjão

hotspot_fortaleza disse...

_______,,,(=^.^=),,,______

BEIJAR É BOM DEMAISSSSSSSSSS

ATÉ +

vintecuatro disse...

cara, mto bonito o texto, bem colocado o filme (foda por sinal XD) !!!
de uma passada no meu blogse puder
:D abçs
\o

Il Bastardo disse...

pula essa parte de dias dos namorados...
data doida!
Grande abraço!

Marcelo B. disse...

sumiu?