terça-feira, 26 de junho de 2007

Instantâneo


Estava pensando em como nós estamos em constante evolução. Somos verdadeiros mutantes: o que éramos ontem é diferente do que somos hoje, que por sua vez será diferente do que seremos amanhã. Lembro de como era um tempo atrás e como estou diferente agora em vários aspectos. Muitas coisas que acreditava, não acredito mais. Coisas que não gostava, passei a gostar. Atos que jurava que nunca iria fazer, fiz, repeti e gostei. O blog mesmo é um registro dessa mudança. As vezes leio posts antigos e penso: “como fui escrever isso?”, “que coisa ridícula!”. Mas, embora tenha vontade de apagar, deixo lá como um registro de minha evolução.

Por isso, acho interessantes esses desafios que pipocam pelos blogs. Como o que o Luiz Pep me convocou a responder. Eles servem como um registro instantâneo do que somos ou pensamos. Um registro para depois lamentarmos ter escrito ou darmos boas gargalhadas. Então, com vocês minhas respostas ao desafio do sete:

Sete coisas que não faço:
Praticar pára-quedismo (tenho pavor de altura), fumar, dirigir moto, me drogar, urinar em mijadouros de banheiros públicos (já tentei, trava o canal e não sai nada), comer jaca e me atrasar para compromissos.

Sete coisas que me encantam:
Um céu estrelado, a gargalhada de um bebê, a imensidão do mar, uma longa e duradoura amizade, um concerto ao vivo, uma história bem contada e, claro, o corpo masculino.

Sete coisas que odeio:
Ser desprezado, política, preconceito (seja ele qual for), escorpião, violência (verbal ou física), o tédio e filas.

Bom, eu teria que passar esse desafio para outros. Mas vou contrariar a regra. Quem quiser responder ao desafio, sinta-se desafiado.

6 comentários:

Oz disse...

Meu caro Bob, também fui confrontado há pouco tempo com coisas que escrevi no meu blogue... Acho que tenho feito um percurso coerente, tal como tu aliás, mas há coisas ali escritas que, hoje, também já me dão um certo aperto no estômago. Mas é como tu dizes, fazem parte do processo e, em certa altura, aquelas coisas fizeram sentido para nós. Mal seria se não tivessemos capacidade para rever os nossos preconceitos e/ou resolver as nossas hesitações.
Grande abraço.

Anônimo disse...

ai cara...
já coloquei o teu link...
ele ainda estar em cosntrução..
tó dando umas ajeitadas umas mudadas para ficar D+
outro desafio...
desta vez to fora cara...
por enquanto...
abração cara

Dawson disse...

Olá BlueBob!

Passando pra deixar um abração!

=)

Té mais...

Cara Imperfeito disse...

Fala frenético!
Tb tenho pavor de altura, no Rio, qdo cogitaram descer de bondinho, travei. Não rola...
Enfim, bom fds!

Abraço.

Garoto Anacrônico disse...

Ihh. Eu me acho uma pessoa extremamente mutante. E nem posso reclamar muito. Eu tou na adolescência, descobrindo quem sou eu... Antes dos 14, eu não sei quem eu era, nem as razões do meu agir.

Hoje, eu ACHO que sei, amanhã talvez esqueça.

Abraço!

Leo Carioca disse...

rsrs
Eu fiz a mesma coisa lá no meu blog quando recebi outro desafio: deixei em aberto pra quem quisesse seguir.