domingo, 20 de maio de 2007

Intuição


Você já deve ter visto ou vivido isso: alguém está de viagem marcada e na última hora decide não ir. Uma inexplicável preguiça toma conta dela e não vai. Descobre depois que, se tivesse viajado, não estaria viva porque o avião ou ônibus sofreu um acidente e ninguém sobreviveu ou a casa onde ia ficar pegou fogo. Já teve esses avisos intuitivos do inconsciente de que alguma coisa importante irá acontecer? Algumas vezes eu tenho isso. Uma intuição, um sexto sentido, um insight, um estalo, um pressentimento (ou outro termo que queira chamar isso) como que me alertando para algo que está para acontecer. E as vezes isso me assusta. Por exemplo, um tempo átras estava mudando de emprego e havia feito uma entrevista. Estava em casa aguardando a resposta. Olhei para o telefone e imaginei a pessoa pegando o telefone e discando meu número. Daí a pouco o telefone toca e quem era? A pessoa que imaginei, para falar comigo sobre a entrevista. Seria eu um mutante? Um novo aluno para o professor Xavier?

Deixando a brincadeira de lado, eu citei isso por que tive um pressentimento de que algo está para acontecer nesses próximos dias. Em abril escrevi um post e mencionei um rascunho de como pretendo ir resolvendo vários assuntos na minha vida. No fim deste mês vou começar a dar um rumo para um assunto que me incomoda muito: religião. Mas minha intuição me diz que as coisas não vão correr como eu planejei. Acho que meu subconsciente está interpretando fatos, sensações e observações que minha consciência não vê e está me alertando sobre isso para me preparar para aquilo que eu não queria que acontecesse. Não gosto quando as coisas fogem do meu controle, quando não posso direcionar a situação para onde quero. Talvez vocês não estejam entendendo bem o que escrevo, mas não posso ainda dar detalhes sobre essa situação que vivo. Mais à frente pretendo explicar em detalhes isso. Mas, o fato é que sinto cheiro de tempestade se aproximando! Espero que inesperados ventos fortes dissipem as nuvens da tempestade. Torçam por mim!

Uma última observação. Fiquei muito feliz com os comentários de meu último post. Queria agradecer a todos que visitam meu blog e especialmente aos que deixam um comentário. Adoro ler suas palavras e procuro aprender um pouco com elas. Foxx, Oz, Viajante Interdimensional, Luiz Pep, Cara Imperfeito, Kaike, Segredo, Carioca, Tin Man, Garoto Anacrônico, Bofiscândalo, Hairy Bear, PH, Poison, Aventura e Sampa, amigos que sempre visitam meu blog, obrigado! Também: Eu, Morgaine (a presença feminina é sempre bem-vinda, comente sempre minha amiga), Hotspot_fortaleza, Eleonor V Vorsky e Henrique que visitaram pela primeira vez ou resolveram comentar pela primeira vez aqui sejam bem-vindos e retornem sempre que possível.
"Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade, ou te apontam a realidade, porque amigo é a direção, é a base, quando falta o chão!" Machado de Assis

15 comentários:

Bruno disse...

Opa! Blza?
To aqui lendo seu blog, segue meu msn se tiver afim de conversar com mais um do mesmo barco.. rs

Abraço..

brufernandes@mackenzie.com.br

Anônimo disse...

eu sou um mutante, bem vido a escola do Chico Xavier para garotos especiais (ui!)

auhhauuha

ai cara o Alemão é bem assim tbm da medo, uma vez o motoqueiro quase atrpelou ele, ai um dia ele viu o mesmo motoqueiro e ele e o amigo dele falaram juntos, "tomara que bata!"


BUM! bateu e morreu O_O, sim com a cabeça dele do tamanho do mundo ele fez a moto bater com sua força telepática :o . Meu namorado é um assassino O.o

Oz disse...

Intuição, eu tenho. Acho que todos temos, em maior ou menor grau.
Em relação aos tempos que se avizinham, e às possíveis tempestades, o que te posso dizer? Chega uma hora em que temos de encarar certas coisas de frente, não há outra solução. Eu gostaria de dizer que sou diferente, mas a verdade é que, muitas vezes, dou por mim a resolver um problema pelas beiradas - sabes como é, em vez de ir direito ao assunto, vou pelos atalhos. Nem sempre é ruim, pois às vezes isso faz-me ganhar tempo e poupa-me umas dores de cabeça antes da hora.
Há, no entanto, coisas que não podem ser resolvidas por etapas. E essas, meu amigo, não adianta adiar, pois aí corremos o risco de o problema estourar na nossa mão. Ataca o problema de frente, com a serenidade possível, e seja o que Deus ou tu quiseres.
Um grande abraço! Estou na torcida, é claro!

Latinha disse...

Eu concordo com tudo o que o Oz disse, também sinto esse tipo de coisa, as vezes percebo os balanços na força.

O mais importante é procurar estar equilibrado, centrado, para poder ser forte para passar por essas fases. Se for realmente necessário passar por essa tempestade é porque voce tem algo a aprender, a crescer.

O mais importante é que vc sempre poderá contar com os amigos, falou?!

Grande abraço e boa semana!

Cara Imperfeito disse...

Bob,
Não tinha visto o novo template do blog, ficou mto bom mesmo. Como arrumou?
Sobre o texto, já que vc anda sentindo que algo está para acontecer, já pense em como reagir. Vc tem procurado, então se prepare para as consequências.
Espero que td se acerte da melhor maneira possível, ok?

Abraço.

Marcelo B. disse...

ola como vai? Freud chama isso de sincronicidade, vc pensa em algo e esse algo acontece, maluco hein, será que a ciência explica tudo mesmo?rsrsrs ou é a magia da mente humana??? quem sabe né...valeu pelo abraço, volto aqui porque curto seu blog e acho sempre um prazer deixar um recadinho ok, abção ate mais

FOXX disse...

aff

=/


entendi nada...

Unknown disse...

Amigoooooooooooo! Bom, te desejo força nesses novos passos na tua vida! Beijos!

Garoto Anacrônico disse...

Ahhh... Intuição é algo que eu sou cansado de ter... Por exemplo, eu sempre sinto quando alguém vai sair ou está perto da porta do quarto dos meus pais, e isso me assusta! Mas, sem contar esse tipo de padrão, eu não costumo ter muita intuição. Só costumo prever meus ciclos bipolares. E esses eu sempre acerto! ^^'

Gostei muito do meu nomezinho no teu post! Na verdade, amei.

Ahh! só pra tu saber, eu quis fazer uma metáfora com aquela finalização no meu post. Na verdade eu sinalizei que a tatuagem foi a cicatriz que o amor me deixou, e eu quereria cubrí-la, mesmo que fosse com outra cicatriz. =]

Mas esse post é passado. Tive uma epifania.

Abração

Râzi disse...

Meu lindo, eu tenho essas coisas também, e acho eu todo mundo tem, em um certo grau.

Quanto a religião, demorei muito pra me achar, mas hoje em dia nada me tira das minhas crenças.

Acho que viver sem fé é algo impensável pra mim!
Beijão! :D

Anônimo disse...

Esses pressentimentos também acontecem comigo, mas através de sonhos. Mas nunca previ nada muito sério, não. Só cenas meio comuns mesmo. Mas acontece exatamente do jeito que eu sonhei.
Sobre a questão da religião, não deu mesmo pra entender direito o que você disse... Mas eu espero que tudo corra bem pra você.
Grande abraço. Até mais!

Anônimo disse...

huhuhuhuhu...
to achando que você vai fazer uma ponta em "HEROES"...
ei boa sorte nesta caminhada....
beijão do principe

hotspot_fortaleza disse...

(O_O)

ADOREIIIIIIII VER MEU "NOME" CITADO NO SEU POST. COM CERTEZA VOLTAREI MAIS E MAIS VEZES ... BEIJÃO AMIGO.

HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Moura ao Luar disse...

Hum eu n tenho mto essa coisa da intuição... muitas vezes engano-me ahah

Anônimo disse...

"Prever coisas futuras" nunca foi o meu forte. Mas, algumas vezes, ao conhecer uma pessoa ou ir a algum lugar acabo sentindo ou vendo coisas que aconteceram com essa pessoa ou lugar. Sempre convivi bem com isso. É claro que quando bate um sentimento estranho ou algum contratempo quando eu estou pra fazer algo eu simplesmente interpreto como um aviso para que eu não fizesse aquilo. Agradeço e sigo em frente.