sábado, 28 de abril de 2007

Frustração


"O garoto estava feliz. Era a segunda vez que iria a praia. Estava ansioso, excitado até com a possibilidade de novamente desfrutar algumas horas de puro encantamento. E ele imaginava: o toque na areia macia, o cheiro delicioso do mar, o gosto da água em seus lábios, o balançar suave das ondas, o verde profundo do mar. Até acordou mais cedo para se aprontar com cuidado para ver o mar. Mas a natureza conspirou contra o garoto. Choveu torrencialmente aquela manhã. Ele não poderia ver o mar naquela manhã. O garoto não se conformava com essa conspiração. Sabia que não havia um culpado, mas estava frustrado. Forças além do controle de qualquer pessoa o impediram de desfrutar do mar. Na tentativa de aplacar sua decepção foi ao shopping. Andou, olhou e procurou. Mas o mar não estava ali. Ele queria o mar. Voltou para casa esbravejando a sua falta de sorte. Não havia outra alternativa a não ser esperar para ver o mar um outro dia. Mas sabe como é criança, quer as coisas agora, faz birra e até chora para ter o que quer. Mas não adianta. Teria que esperar. E torcer. Torcer para que da próxima vez não chovesse, não houvesse uma nova conspiração da natureza."


(um desabafo em forma de conto)

10 comentários:

Latinha disse...

Quando li seu post, me veio a mente o trecho de um poema que um dia já me serviu. Espero que ele também possa lhe ser útil.

Abraço amigo, se precisar de algo, qualquer coisa, estou lá na estrada de tijolos amarelos ;-)Latinha!

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar.

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.

Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre!..."
(Fernando Pessoa)

FOXX disse...

ai ai
q pena q o menino perdeu sua praia
mas o mar continua lá
haverão outros dias de sol

Cara Imperfeito disse...

"Tudo que tiver de ser, será..."
Relaxa Bob!
Te entendo pela expectativa criada, além de todos os cuidados pra que desse tudo certo, mas não foi dessa vez. Mas não desista, ainda dá tempo, ok?
Pra cima!
Abraço.

Marcelo B. disse...

Ola como vai? Que tristeza hein, imagina vc espera a vida inteira por algo e qdo acontece vem falhado, mas tudo bem né, nem tudo pode ser como a gent quer...valeu pela visita em meu blog, suas historias tbem são demais, voltarei..abção

BinhoSampa disse...

É o que sempre digo para as pessoas que estão próximas a mim. Nada acontece por acaso, tudo tem um motivo.

Não se preocupe, vai chegar a hora, basta ter paciência e saber esperar.

Abs e Inté.

Râzi disse...

Rapaz... eu me senti criança de novo, esperando por um domingo com sol pra poder ir pra praia na Kombo do meu pai...

E a tranposição desse sentimento pra nossa realidade de hoje é mais que uma sacada perfeita!!!

Abração!

Oz disse...

Saber esperar é uma virtude nem sempre muito fácil de transpor para o nosso dia a dia, sobretudo quando criamos expectativas demasiado altas. Mas o que interessa, e como alguém já disse aqui, é que o mar continua lá, à tua espera. Outras oportunidades de mergulhar surgirão.
Abração.

Unknown disse...

Amigooooooooooooo! Blz? Calma, não veja como se tudo fosse acabar no momento seguinte, não vá tão de cabeça nas coisas... Desse jeito vc só vai se machucar....
BEijos!

BlueBob disse...

Já me machuquei meu amigo, já me machuquei!

Blog Jotha Design disse...

Meninooo, que conto foda de lindo. mas olha, nada como um dia apos o outro, tu vai ter essa chance.

abração