segunda-feira, 9 de abril de 2007

Retorno


Acabou a novela mexicana (ou diria espanhola?). Logo depois que escrevi o post abaixo, assim que desconectei (consegui conectar por telefone) o pessoal da Telefônica me liga perguntando se poderiam vir instalar o Speed (banda larga) e é lógico que aceitei né? Estou speedificado!!! Agora vou tirar o atraso de todos esses dias que não pude conectar, ler os blogs amigos, colocar coisas novas no blog, ver emails acumulados. Para vocês terem uma idéia, eu tenho 2 outros emails que uso para receber fotos e links de filmes (grupos de emails para envio de fotos de homens claro), um está com 1.580 emails não lidos e o outro com 2.086. E olha que fiquei umas 3 ou 4 semanas sem abrir a caixa de entrada! Não posso desprezar o esforço do pessoal que mandou esses emails, deve ter dado tanto trabalho enviar essas fotos, vejam bem não é pelas fotos. É consideração pelo esforço do pessoal que mandou, claro!!

Eu sei que esse tempo que fiquei sem net, me sentindo um náufrago na ilha de Lost, percebi como nossa vida mudou depois da internet. Hoje com net tudo é mais fácil. Me lembro de quando não havia a net (esse mundo existiu meus queridos!) e que se quisessse ver fotos de homens nús tinha que comprar revistas em banca de jornal. Era aquela epopéia para conseguir isso, uma verdadeira missão impossível. Armava um plano de ir a banca de jornal e disfarçadamente escolher a revista. Voltava depois de sondar se não havia mais ninguém na banca, pegava a revista e ia pagar. Ai era foda, ter que encarar o jornaleiro com uma revista gay na mão! Sempre pensava que ele ia dizer: “você não é o Bob? Você é gay?” Brothers era uma sensação de impotência e insegurança enorme. Hoje não. Com a net você se entope de fotos e filmes no anonimato. Você pode ousar ser o que verdadeiramente é. Eu sei que a net não é uma praia tranquila e segura.Tem entre suas águas aparentemente calmas, rochedos e buracos que traiçoeiramente podem fazer-nos cair. Eu sei. Estou falando de pessoas que se dissimulam para enganar outros. Minha intuição já detectou pessoas assim em conversas em chats e no MSN, pessoas que do outro lado da tela tentavam me enganar (espero sinceramente que meu detector de falsidade estivesse com defeito nessas ocasiões). Isso é algo que me irrita muito. Por que isso? Eu uso esse espaço (e acho que vocês também) como uma forma de desabafo. Vivo aqui nessa praia sem disfarces e expresso coisas que nunca falei a ninguém. Em conversas no MSN, pergunto muito também, pois sou um bicho curioso por natureza e admito que às vezes extrapolo. Mas não é por maldade. Prefiro que nessas ocasiões me digam: “Cara, não quero falar sobre isso” ou “Vamos mudar de assunto?” ao invés de mentir e me enganar. Uma das bússulas que uso é aquilo que o Mestre Cristo disse - faça aos outros o que você quer que façam a você. Se quero ser tratado com respeito, trato os outros com respeito. Se quero verdade e sinceridade, tenho que ser verdadeiro e sincero. Não quero pensar que sou um idealista por agir assim. Mas agindo assim, apesar dos riscos, dou minha contribuição para tornar esse nosso virtual mundo um pouco melhor do que o mundo real.


Por falar em respeito e verdade, o Fantástico de ontem exibiu uma reportagem fantástica (desculpem o trocadilho) sobre preconceito e respeito as minorias (se não viu clique aqui:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1511813-8488,00.html ). Destaco 2 coisas nessa reportagem: uma frase citada no final, do escritor americano James Baldwin, que, em meados do século passado, usou a literatura para se afirmar como negro e homossexual. “Se você não vive sua própria vida, não é como se vivesse a de outra pessoa: você acaba não vivendo vida nenhuma”. E a segunda é a história de Paulinho, um baiano que asumiu perante todos seu amor por outro homem. Ele até fez um video declarando seu amor. O video está logo abaixo. É de uma beleza perturbadora. Emociona. Confiram:

14 comentários:

Anônimo disse...

eu vi a reportagem ontem :D

tentei achar o video e tals mas nem consegui ehhee

agora vou vêlo :d

eeeeeeeeeeeee

abraço guri, que vom que volo o/

Oz disse...

Abençoada net! Realmente já nem me lembro como era a vida antes dela! rsssss
No resto, é seguir em frente e quem vier atrás que feche a porta.
Abraço

Râzi disse...

Bem, vamos por ordem de importância...

Meu e-mail é razi_zod@yahoo.com.br... Pode me incluir nessas listaaaass!!!

Heheheheheheh!

E também gosto de sinceridade! Em qualquer lugar! Tá certo que a gente não vai ser sincero com o nosso chefe... mas isso é coisa sde sobrevivência!!hauhauhauah!

Rapaz... estou de discadinha também... sonhando com uma banda larga... mas enfim, contenção de despesas!!

Beijão!

Ricardo Mantler disse...

Eu acho a internet um grande barato.

Nos últimos meses então tem sido uma grande companhia. Mas algumas coisas pra mim são estranhas. Exemplo: Adoro homem pelado. Mas nunca comprei revistas nem vídeos. Eu sempre fui a caça. Gosto na minha cama e pronto.

Também acho complicada esta necessidade de se esconder das pessoas. Eu dou a cara a tapa e ainda assino o meu nome. E gosto de falar da minha vida, porque é só o que tenho a dizer.

Se por um lado as pessoas podem usar a internet para se expressar, eu sinto que um efeito perigoso formou-se depois dela: o anonimato. Na verdade, as pessoas continuam se escondendo e será que com o tempo não estarão sentindo os mesmo conflitos de antes, ou seja, carentes de poderem expressar quem realmente são?

Sinto-me feliz por ter decidido desde a adolescência que não há nada melhor no mundo do que ser Ricardo Mantler, ou seja, ser eu mesmo.

Este post realmente dá o que falar e discutir. Gostei do assunto.

Só um detalhe: A frase citada não foi proferida por Jesus Cristo. Na verdade é uma adaptação de um dos ensinamentos de outro mestre, Confúcio: "Não faça aos outros, aquilo que voce não quer que eles façam a você", que é conhecida como a Regra de Ouro do Confucionismo.

Luiz Pep disse...

Oi amigo, obrigado pelo coment no blog, jajá comento o seu :)

Moura ao Luar disse...

Beijao beijao e boa semana

BlueBob disse...

Brothers, vcs não tem idéia de como aprecio a opinião de vcs aqui neste espaço.

Ricardo, tentei add teu email e recebi o aviso que existem 2 emails iguais, não entendi, mas já está add.

Ricardo Mantler, valeu pela visita meu amigo. Como disse no teu blog, admiro tua sinceridade não só em palavras, mas tb de vida. É um exemplo inspirador pra nós, assim como o baiano Paulinho que citei no post. Vc é uma feliz exceção nesse mundo - pode viver sem máscaras o que realmente é, bem diferente da maioria de nós que vivemos escondendo nosso verdadeiro eu.
Agora, não querendo entrar em controvérsia filosófica/religiosa entrando, eu já conhecia a regra de ouro do mestre Confúcio. Não quis dizer que Cristo inventou essa regra e realmente talvez ele a tenha adaptado. Ele fez o que eu procuro fazer tb, copiar o que já existe. Mas qdo fazemos isso, o minimo que podemos fazer é melhorar um pouco o que copiamos e foi o que ele fez. Afinal vcs não concordam que a regra de ouro de Cristo é positiva e não negativa? Sim, pq é importante p. ex. não falar mal de outros, não mentir, mas mais importante é falar bem de outros e falar a verdade. Uma regra de ouro impede vc de fazer coisas negavitas a outros, a outra o motiva a fazer o bem a outros. Não concordam?

Ricardo Mantler disse...

Blue, meu caro:

Todos podemos viver sem máscaras, sem exceções. Pelo menos aqui no Brasil, sim! Mesmo nos maiores grotões do interior do país, podemos sim. Viver aprisionado é uma opção de cada um. Eu poderia ter fingido muita coisa, mas não quis. E nem sempre foi simples como parece ser hoje. Eu também já tive 18 anos e sou filho de diplomatas, generais e toda a sorte de linha-dura. Já peitei muita coisa. Já fui proibido de sair de casa. Já chorei noites intermináveis. Já apanhei inclusive.

Valeu o preço pago. Valeu poder ir na padaria da esquina sem camisa e tomar um pingado sem ser nada mais na menos do que o que todo mundo pode ver.

Pra ser sincero, achei até barato.

Beijos.

Lord Fabricio disse...

oi adorei seu blog... eu realmente preciso ter alguem igual a vc como amigo... eh impressionante como agente passou por coisas parecidas... bom te desejo mta sorte e mtas felicidades... entra depois no meu blog! beijão e se cuida!

sampa disse...

adorei o nome do blog, to adorando ler teu blog. imperfeito é massa, né? abração. ;)

Rafael Dias disse...

Hhahahah é incrivel oq se da pra fazer com a net hoje rs, axo se tirarem minha net eu fiko loko, deve ser como tirar um braço rss
Cara teu blog é ótimo vc escreve muito bem!!!

Queria te pedir uma coisa (ai que cara-de-pau Rafael nem conece ele direito ja vem pedindo favor haha)
vc pode me add nos seus links?

vlw entra la no meu desde ja agradeço bjaum!!

www.gay-sweetsixteen.zip.net

Vlw bjo!

Cara Imperfeito disse...

Cheguei!
A primeira revista gay que vi, eu deveria ter uns 15 anos e foi presente do antigo morador. Rs! Ele tinha 3 filhos, algum deles deveria curtir outro cara.
Acho que ainda guardo a revista, nem sei.
Sobre Paulinho e Flaviano, já te disse, seria perfeito se não houvesse tanto preconceito e discriminação!
Aquele abraço.

Segredo disse...

OIee Blue!!!

Valeu pela visita!! Que bom que gostou do visu!! rsrs
Depois volto p ler com mais calma seu blog....
Um abração!!!!!!!!

FOXX disse...

eu vi a reportagem...
a frase eh perfeita né
vou procurar mais sobre esse escritor
a net tb serve pra isso
disponibiliza informaçao mto facilmente
é uma arma poderosa
nas maos de quem sabe usar
e quem quer usar para o bem
eh bem util